Pessoas Especiais

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ANGELICA





A Angélica é, como as bulbosas em geral, uma planta de fácil cultivo e grande potencial decorativo. Suas flores brancas desprendem agradável e delicado perfume, possuem aspecto cônico e tamanho médio, formando buquês presos a uma longa e reta haste de 60 cm de altura. 

Cada planta possui várias hastes florais que emergem de um agrupamento de folhas lineares de cor verde claro. É própria para corte. 

CULTIVO: pode ser cultivada em qualquer época do ano. O bulbo deve ser plantado em covas, em terrenos com boa drenagem e boa incidência de sol. O espaçamento entre plantas é de 10 cm no mínimo. 

Enterrar os bulbos a 5 cm de profundidade com a ponta mais fina para cima. O florescimento se dá em aproximadamente 90 dias e o ciclo completo da planta é de 120 dias. 

Os bulbos são destinados unicamente para cultivo ornamental.

Zephyrantes Rosa






Pouco difundido em nosso país, o Zephyrantes produz belíssimas pequenas flores que não ultrapassam a 20 cm de altura, sendo excelentes para bordaduras, canteiros ou pequenos vasos. Multiplicam-se velozmente em qualquer tipo de solo, no entanto preferem os mais soltos e com bom índice de nutrição orgânica natural. Produzem flores durante quase todo o ano, menos no rigor do inverno no sul, período em que entra em “dormência”, retornando ao seu ciclo vegetativo logo que o inverno acabar. 

Recomenda-se efetuar o plantio em linha, distantes 5 a 10 cm um bulbo do outro, para formar pequenas “touceiras”. Plantam-se com as pequenas folhas para o alto, em solo solto a 4 cm de profundidade, regando sem excesso. Em pouco tempo surgirão as folhas e em seguida as suas belas e decorativas flores brancas. 

Os bulbos são destinados unicamente para cultivo ornamental.