Pessoas Especiais

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

TREVO DE 4 FOLHAS

Reza a lenda que o trevo de quatro folhas é um poderoso amuleto, e cada uma de suas folhas tem um significado: sorte, fé, amor e esperança. Que ele traga tudo isso pra nós e também pra ela,que deu esse presente tão significativo.


"O Trevo é uma planta herbácea cujas folhas são dotadas de três folíolos (folhas), e que crescem espontaneamente nas terras das regiões temperadas. Raramente é encontrado um Trevo de 4 folhas e, quando isto acontece, é interpretado como sinal de boa sorte. Por incrível que possa parecer, possuir um Trevo de 4 folhas traz sorte, possibilitando-se alcançar a realização de suas aspirações e desejos. Entretanto, para que o Trevo de 4 Folhas lhes dê sorte, o mesmo deve ser recebido de alguém e repassado para mais três pessoas." (texto extraído deste site)

Complementando a informação, copio o texto do Jardim de Flores

"Diz a lenda, que a raridade de um trevo-de-quatro-folhas o transformou em um poderoso amuleto. Os antigos magos druidas, que habitavam a Inglaterra por volta do ano 300 a.C., acreditavam que quem possuísse um desses trevos poderia absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses - com isso, também adquiria o dom da Prosperidade. Ainda segundo a lenda, para que se tenha sorte com o trevo-de-quatro-folhas, é preciso ganhá-lo de presente e depois presentear três pessoas.

O trevo de 4 Folhas é o símbolo mais tradicional de boa sorte. Quando se ganha um trevo de quatro folhas, diz a tradição, a pessoa recebe votos de prosperidade, saúde e fortuna. Ainda segundo as tradições, a cada trevo que se colhe, brotam seis novos, multiplicando a sorte para todos.

Existem muitas curiosidades a respeito desta planta. Uma delas descreve que cada folha do trevo tem um significado: ESPERANÇA - FÉ - AMOR - SORTE. O número de folhas - quatro - representa um ciclo competo, como as 4 estações, as 4 fases da lua ou os 4 elementos da natureza: Ar, Fogo, Terra e Água.

Podemos fazer um belo amuleto com o trevo-de-quatro-folhas: basta colher a folha, cortar bem rente à haste e colocar dentro de um livro grosso para secar bem retinha. Depois é só plastificar ou colocar num saquinho plástico e carregar dentro da carteira ou da bolsa."

Depois dessas leituras, vamos cuidar bem da nossa plantinha, dividir com mais 3 pessoas assim que pudermos tirar mudinhas dela e acreditar que bons fluidos virão complementar nossa vidinha tão especial.

Aqui está o nosso TREVO DE QUATRO FOLHAS. Tenho certeza de que a foto dele já começará trazer boa sorte para os que aqui vierem.







terça-feira, 19 de julho de 2011

Copo de leite ou Callas

Algumas pessoas acham que o copo de leite é somente aquele de beber, mas não.
Tem um flor com esse nome e eu acho linda.
Na verdade, sou suspeita em falar.
Então vamos à apresentação.








Cores Disponíveis, 
enquanto durar estoque.
Consulte-nos antes.





CALLAS ZANT DARK (ROSA)




CALLAS FLAME (CORAL


CALLAS ZANT BLACK EYED BEAUTY (CREME)




CALLAS BICOLOR




CALLAS PRETO



COPO DE LEITE FLAME


COPO DE LEITE BORDEAUX

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Casamentos

Casamento de Anne Caroline & Diogo

Foram distribuidos cerca de 200 lembrancinhas aos seus convidados.
Dentre eles estavam sementes de flores:

Plantar uma flor além de ser um ato verde, é também um ato poético. E o prazer de ver a plantinha germinar e crescer aos seus cuidados? Agora, já imaginaram se o nome dessa flor for Amor Perfeito, Dalia, Amor perfeito, Girassol Anão e Longo, Cravos nas cores: Branco, Amarelo, Rosa, Miosotis? Vejam esses envelopinhos distribuídos no evento - ficaram uma graça e brilharam nos olhos das mocinhas casadoiras e senhoras ! E podem ser sementes das flores preferidas do casal - cravos, papoulas, margaridas... ou ainda ervas e temperos deliciosos!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Lembrancinhas: Para eventos, casamentos, aniversarios


Com Suculentas: Kalanchoe ou Calandiva
Cada und tamanho: 0 ou 1 = 5,00 und + frete
Para tamanhos maiores, favor consultar preços
Caso queira algum acabamento, consultar preços

terça-feira, 17 de maio de 2011

Cravos....



Sementes da Belíssima Flor:

Cravo Gigante
Vermelho, amarelo, rosa e branco.


Cravo amarelo


Cravo Rosa


Cravo Branco


Remeto por carta registrada (frete muito mais barato do que por Sedex) para todo o território nacional.
EPOCA DE PLANTIO:
Fevereiro a Junho
MODO DE PLANTIO:
Preparar bem os canteiros, levantando-os 15cm de altura. Usar 30g de adubo NPK de uma fórmula comercial ou 150g de esterco bem curtido para cada 1 metro quadrado de canteiro. Misturar bem. Semear e cobrir com 0,5cm de solo fofo ou serragem fina.
IRRIGAÇÃO:
Irrigar pelo menos uma vez por dia, preferencialmente ao início da manhã ou no fim da tarde.
CANTEIRO DEFINITIVO:
Preparar bem os canteiros levantando-os 15cm de altura. Usar 300g de adubo NPK de uma fórmula comercial ou 1,5Kg de esterco bem curtido em 10 metros quadrados.
TRANSPLANTE:
Transplantar preferencialmente em dia nublado para o local definitivo quando as plantas atingirem 10cm de altura. Usar 30 cm entre linhas e 10cm entre plantas. Continuar irrigando.
GERMINAÇÃO:
7 a 14 dias



Arranjo de flores com cravo vermelho




Resultado final

Crista de Galo

http://lucia1000.blogspot.com.br/search/label/crista%20de%20galo

Celosia - Crista de galo

Nome científico: Celosia argentea var. cristata


 Nome popular: Crista de galo
 Origem: regiões tropicais.
 Planta herbácea de ciclo anual com 40 a 60 cm de altura.
 Planta de porte arredondado com inflorescências de diversas cores, diversas formas e tamanhos. 
Folhas alternas, simples e pouco pecioladas, de forma oval-lanceolada e apresentando nervuras bastante visiveis.
Apresenta uma inflorescência bastante grande e muito decorativa, com flores de cor branca, laranja, amarela, rosa, vermelho e roxo.

 Floração: Verão. O seu cultivo deve-se efectuar só quando as temperaturas nocturnas estão acima dos 15º C.
 
No jardim esta planta deve ser colocada em posição soalheira, onde possa apanhar o máximo de horas de sol. Como planta tropical não resiste ao frio (menos de 5º C).

 Pode ser cultivada em vaso como planta de interior, devendo ser colocada na janela onde haja mais sol.
 Esta planta exige terrenos bem drenados.
 As cristas de galo obtêm-se a partir de semente, semeadas na Primavera. A germinação é algo lenta podendo demorar até 6 semanas a germinar, dependendo da temperatura.

Características

Esta planta florífera que também é conhecida como Celósia cristata é uma herbácea nativa da região tropical da América que tem por principal característica apresentar flores volumosas e retorcidas de cores fortes, como o vermelho, roxo e amarelo.
Devido a esta aparência peculiar de suas flores, a crista de galo é bastante utilizada no paisagismo, dando uma aparência diferenciada nos jardins e jardineiras.

Cultivo

Onde e Como Plantar
Esta é uma planta de grande resistência ao sol, não apresentando problemas quanto a queimaduras em suas folhas e flores, assim sendo, aconselha-se o plantio em local bem ensolarado, para que a planta faça muita fotossíntese e cresça forte.
Desaconselha-se o plantio desta planta em locais muito frios, uma vez que o frio atrapalha sua floração, porem ela dificilmente morre durante os invernos, voltando a florescer no verão.
Quanto ao solo, prepare-o de forma a ficar rico em nutrientes, adicionando bastante adubo orgânico antes do plantio.
Para realizar o plantio geralmente utiliza-se mudas compradas prontas ou saquinhos de sementes enterradas a poucos centímetros de profundidade. Após você já ter algumas destas plantas, obter novas sementes é bem fácil, uma vez que ela produz várias centenas após cada floração.

Como Cuidar

Lembre-se de irrigar sua planta de forma periódica para manter sempre o solo umedecido, porém sem exageros, uma vez que o excesso d’água pode favorecer a proliferação de doenças nas plantas. Reforce a adubação sempre antes das primaveras e realize podas de limpeza sempre que a planta encontrar-se coberta por flores ou ramos mortos.

Flores da época

Dicas para escolher as flores certas para a sua decoração de casamento


As flores e a decoração em geral são sem dúvida as estrelas secundárias de uma festa de casamento. São elas que propõem um ar mágico e sofisticado a Igreja e ao Salão do Casamento. Por ser um item indispensável é também um dos mais caros da lista de gastos, por isso, existem algumas coisas que você precisa saber antes de fechar com a floricultura.

Escolha sempre as flores da estação. Flores de verão são mais em conta no verão e flores de inverno mais em conta no inverno, obvio. Se você bater o pé, vai encontrar a flor que deseja para a sua decoração, mas se ela estiver fora de época, vai pagar muito mais caro por elas.

As rosas são mais caras no mês de Junho, devido ao dia dos namorados. Em maio, as flores em geral também estão com o valor um pouco mais elevado devido ao dia das mães e mês das noivas.

Em novembro a procura por Crisântemo e Margarida aumenta devido ao feriado de finados.

Se você está procurando alternativas econômicas, velas e folhas são bem mais acessíveis que os arranjos de flores e estão em alta.

As flores mais baratas são: Crisântemo, Margarida, Mini margarida, Cravina, Gladíolo e Girassol.
As mais caras são: Orquídea, Tulipa, Copo de Leite, Lírio, Gardênia, Hortência e Gérbera.
As mais perfumadas são: Jasmim, Lírio Branco, Gardênia, Frésia, Lavanda, Narciso e Flor de Laranjeira.

Veja quais são as flores da estação, mês a mês:

JANEIRO
Antúrio, Boca de leão, Cáspia, Orquídea, Árter, Crisântemo, Lizianthus, Tropicais

FEVEREIRO
Angélica, Árter, Cáspia, Gladíolo, Orquídea, Crisântemo, Tropicais

MARÇO
Angélica, Áster, Cáspia, Gladíolo, Orquídea, Crisântemo, Tropicais

ABRIL
Angélica, Gypsophila, Gladíolo, Crisântemo,Orquídea, Tropicais

MAIO
Árter, Gladíolo, Rosa, Crisântemo, Tropicais, Gypsophila, Tango,Orquídea, Tulipa

JUNHO
Angélica, Rosa, Crisântemo, Tropicais, Orquídea, Tulipa

JULHO
Angélica, Crisântemo, Orquídea, Tulipa

AGOSTO
Copo de leite, Girassol, Orquídea, Tulipa, Íris, Crisântemo

SETEMBRO
Copo de leite, Lírio, Girassol, Tropicais, Tulipa, Íris, Gérbera, Crisântemo

OUTUBRO
Copo de leite, Lírio, Tango, Tropicais, Tulipa, Gladíolo, Gérbera, Crisântemo

NOVEMBRO
Copo de leite, Gérbera, Boca de leão, Lizianthus, Rosa, Tango, Gypsophila, Chuva de prata

DEZEMBRO
Copo de leite, Girassol, Lírio, Chuva de prata, Gérbera, Rosa, Tango, Chuva de prata, Gypsophila



Fonte: flores da época

Como fazer arranjos de mesa com copo-de-leite



Arranjo alto

Casamento da Ana: centro de mesa de copo-de-leite

Material:

  • 8 ou 10 copos-de-leite
  • 1 vaso de vidro tipo copo
  • 1 vaso de vidro tipo aquário
  • Água
  • Folhas de ficus

Como montar

Corte uma pequena parte dos cabos dos copos-de-leite de forma que, juntos, formem o efeito de cascata. Encha 1/3 do vaso tipo copo com água e coloque as flores. Encaixe o vaso com as flores dentro de um vaso-aquário com folhas de ficus.

Arranjo baixo

Casamento da Ana: arranjo baixo com copos-de-leite em vaso tipo aquário

  • Material
  • 1 vaso de vidro tipo aquário
  • 5 copos-de-leite
  • Água

Como montar

Com cuidado, coloque cada copo-de-leite horizontalmente dentro do vaso, encurvados; dois virados para um lado e três para o outro. A parte branca das flores deve ficar mais ou menos perto, mas não encavalada.

Ajeite de forma que os caules fiquem em um nível um pouco abaixo que as flores. Encha de água até a metade, deixando apenas os caules submersos.

Como fazer um buquê de Callas

Material

  • 15 a 20 callas
  • Barbante ou fita simples
  • Fita grossa de cetim branca

Como montar

Corte o caule das flores na altura desejada e ajeite as flores formando um buquê.

Amarre com o barbante ou a fita e esconda o nó passando por cima a fita grossa de cetim. Finalize com um laço caprichado.

Faça voce mesma

Quem quiser economizar com flores pode fazer arranjos de mesa e o buquê da noiva por conta própria. Para encarar o desafio, é preciso se informar sobre tipos, época, duração e cuidados necessários.

A melhor aposta são os arranjos simples com flores que sozinhas marcam bastante presença. Veja algumas sugestões.

Rosa colombiana: mais farta que a comum, pode ser usada como buquêRosa colombiana

É uma rosa com pétalas mais abertas. Por isso, é mais “gorda” que a rosa normal. É costume manter a haste longa para usá-la como buquê, como fez a Juliana Paes.

Em arranjos, ficam bem em grupos de três ou quatro em um vaso, rodeadas por mosquitinho (essa florzinha branca que aparece no catinho dessa foto) e folhagens bem verdes. A foto é da Valéria Camacho, que ganhou a rosa do amado.

Copo-de-leiteCopo-de-leite

Parece um cone de papel enrolado no caule. Pode se fazer toda a decoração do casamento com copo de leite fica ótimo.

Ela usou vasos de vidro parecidos com copos e colocou 10 flores dentro de cada.

Algumas folhas de ficus (que são bem verdinhas), jogadas dentro do vaso ou ao redor do arranjo, completaram o visual.

Calla, flor ideal para arranjos de casamentoCalla

Parecida com o copo-de-leite, mas colorida e menos aberta. De aspecto plástico, fica linda sozinha ou em trios (com cabos de alturas diferentes) em vasos de vidro.

Segundo Paulo Perissoto, em entrevista ao Guia Decoração de festa de casamento (Casa Dois Editora), não se deve usar vasos de cerâmica. Ela tem durabilidade de cinco dias e dá de agosto a janeiro, mas seu pico é de setembro a outubro.

A Aninha, minha prima, usou um ramalhete com algumas callas amarradas com uma fita de cetim como buquê e ficou maravilhoso, harmonizando com os copos-de-leite das mesas.

Lírio: flor ideal para buquês e arranjos de casamentoLírio

Suas pétalas lembram pontas de uma estrela, mais escuras junto ao centro e mais claras na ponta. Sua flor é bastante volumosa, de forma que uma pequena quantidade é suficiente para marcar presença.

Tanto os brancos como os coloridos são muito bonitos e constrastam bem com as folhagens. A época de lírio é de outubro a novembro e ele dura 15 dias depois de arrancado.

Orquídea: seu formato exótico é o charmeOrquídea

A orquídea é uma das obras de arte da natureza. Toda delicada, ela tem um formato exótico e um cabo longo, inclinado.

Para enfeitar uma mesa, escolha ramos com mais de uma flor.

A época de orquídeas vai de dezembro a março e ela tem durabilidade de até 10 dias após ser cortada.

Tulipa: aspecto plásticoTulipa

Um botão de tulipa parece de brinquedo com suas pétalas de cores vibrante e aspecto plástico (assim como seu caule).

Como as cores são fortes, o arranjo fica mais bonito se as tulipas forem da mesma cor ou do mesmo tom.

As tulipas dão entre setembro e dezembro e têm durabilidade de cinco dias. Veja como fazer um arranjo com tulipas aqui.

CravoCravo

Parece um tufinho de papel crepom. Suas pétalas têm pontas irregulares, são amassadinhas e dão volume à flor.

Fica legal se for usada em quantidade razoável, algo como de seis a oito cravos da mesma cor por vaso. Dá uma impressão de uniformidade das pétalas.

Seu caule não é muito firme, então amarre os caules com uma fita de cetim antes de colocar no vaso.

GérberaGérbera

Suas muitas pétalas formam um círculo perfeito e grande. Não é preciso muitas para formar um buquê volumoso, para a noiva usar na entrada triunfal ou colocar em vasinhos nas mesas.

Uma dica: colocar a flor de uma gérbera, sem o caule, em um vaso raso com água (deixe boiando mesmo e uma vela do lado.

Fica simplesmente lindo!

Complementos para deixar o arranjo lindo

Dois elementos importantíssimos para dar aquele toque final no seu arranjo ou buquê:

Mosquitinho: complementa qualquer tipo de arranjo de casamentoMosquitinho

Essa florzinha é a coisa mais fofa das floriculturas! É muito usada em qualquer tipo de arranjo, pode reparar.

Ele cria a impressão de que há uma aura em volta da flor, fica parecendo coisa de contos de fada.

Cada ramo é muito bem servido de florzinhas, então não é preciso de muitas para enfeitar.

Folhas de fictus, ideais para complementar arranjos de casamentoFolhas de ficus

Essas folhas são bem verdes e fazem um contraste bonito especialmente com flores brancas.

São vendidas soltas, em grandes sacos.

Podem ser usadas dentro do vaso, em volta dos pés da mesa do bolo, ao redor da nave da igreja. Vai conforme a imaginação.